Concurso DPU 2019: INSCRIÇÃO, Vagas, Edital, Gabarito

Quem sempre sonhou em trabalhar na Defensoria Pública da União deverá ficar atento ao concurso DPU 2019. Só é possível ingressar neste órgão por meio de concurso. Confira as últimas informações sobre o concurso DPU 2019 e não deixe de fazer a sua inscrição!

Concurso DPU 2019

Concurso DPU 2019

Ingressar em uma carreira pública requer muito preparo e estudo, pois as vagas são disputadíssimas. O que mais chama a atenção de quem quer ingressar nesse setor é a estabilidade e os altos salários oferecidos.

As empresas do setor privado enfrentam muitas instabilidades com demissões acima da média. Esse cenário causa medo nos trabalhadores que acabam optando pela carreira pública.

✓ Buscando oportunidade? Confira também o salário para:

A Defensoria Pública da União ou DPU como é chamada, atrai centenas de candidatos quando disponibiliza a abertura das inscrições. Por ser um concurso muito acirrado, quanto mais você estudar, melhor será a sua classificação.

Vagas e edital do concurso DPU 2019

Mesmo que a expectativa para a abertura das inscrições do concurso DPU 2019 seja muito grande, será preciso esperar um pouco mais, pois nada foi divulgado ainda oficialmente.

A previsão é de que as vagas sejam para os níveis de formação médio e superior, mas ainda não se sabe ao certo.

Assim que o edital for publicado, os estudantes devem ficar atentos para conferir todas as informações importantes. É no edital que estarão publicadas informações sobre quantidade de vagas, requisitos e como fazer a inscrição.

Qualquer pessoa que vai fazer um concurso público deve consultar o edital obrigatoriamente.


Informações sobre o último concurso

O último concurso realizado pela Defensoria Pública da União ocorreu em 2017 para o provimento de 25 vagas de Defensor Público Federal de Segunda Categoria.

Separamos algumas informações importantes sobre esse último concurso que foi realizado em 2017 para você conhecer, veja:

Vaga e remuneração

  • Defensor Público Federal de Segunda Categoria: Remuneração inicial de R$ 22.197,67;

Requisitos para ocupar o cargo

Para ocupar o cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria é necessário que o candidato preencha alguns requisitos obrigatórios. Veja a seguir quais são eles:

  • Diploma de formação em bacharel de Direito, devidamente reconhecido pelo MEC ou Ministério da Educação e pela instituição de Ensino Superior;
  • Possuir 3 anos de registro na OAB

Banca examinadora

A banca organizadora desse concurso foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A banca organizadora para o próximo certame ainda não foi definida, segundo alguns especialistas provavelmente seja mesma, é preciso aguardar novas informações.


Inscrição e gabarito do concurso DPU 2019

As inscrições para o concurso 2019 ainda não foram abertas, é preciso aguardar a publicação do edital.

Com certeza, elas serão feitas de maneira online no site da banca organizadora. Como essas informações ainda não estão disponíveis, é preciso aguardar um pouco mais.

No último concurso as inscrições ocorreram nesse site, e a taxa de inscrição foi de R$ 200,00.

Quem não tiver internet para fazer a inscrição, poderá consultar o edital, assim que ele for aberto, para verificar os locais disponíveis para realizar a sua inscrição.

Esses locais são disponibilizados pela própria banca organizadora como forma de ajuda aos candidatos que não possuem acesso à internet.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Concurso DPU 2019: INSCRIÇÃO, Vagas, Edital, Gabarito

Adicionar Comentário