Concurso PM MT 2019: Edital, Vagas, Inscrições e Resultado

A expectativa é muito grande para abertura do concurso PM MT 2019. Quem quer se tornar um soldado e seguir carreira pública deve ficar atento a publicação do edital. Neste artigo de hoje você vai saber as últimas informações e como se inscrever para o concurso PM MT 2019. Fique de olho!

Concurso PM MT 2019

Concurso PM MT 2019

Trabalhar no setor privado já não é mais o único objetivo de quem quer construir uma carreira sólida. Infelizmente com as crises econômicas que o país enfrenta muitos acabaram sendo mandados embora do setor privado.

✓ Confira também o salário para:

Com esses dados, alguns brasileiros acabaram optando em seguir a carreira pública e um dos órgãos que mais recebem inscrições para as suas provas é a Polícia Militar.

Centenas de candidatos já estão se preparando para o concurso PM MT 2019. O edital ainda não foi publicado, mas a seguir você vai conhecer informações que serão muito importantes.

Edital e vagas para o concurso PM MT 2019

O edital do concurso PM MT 2019 ainda não foi publicado oficialmente. Por enquanto, as informações divulgadas na mídia são apenas previsões.

O candidato que queira fazer esse concurso precisa ler com atenção esse edital, pois é nele que estarão contidas informações sobre a quantidade de vagas disponíveis, remunerações oferecidas, requisitos para poder ocupar o cargo, entre outras.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Gustavo Garcia, a previsão de abertura será de até 1200 vagas para soldado, sendo estas divididas entre homens e mulheres.

Segundo ele, até 2019 esse edital deverá ser publicado oficialmente e as inscrições abertas.


Informações sobre o último concurso

O último concurso da Polícia Militar de Mato Grosso aconteceu em 2013, muitos anos atrás. Isso demonstra a importância de se abrir um novo concurso para a contratação de novos policiais militares.

Neste último concurso foram abertas 1200 vagas para soldados da Polícia Militar e 300 vagas para soldados do Corpo de Bombeiros.

✓ Veja maiores detalhes no site do PCI Concursos!

Veja a seguir mais informações sobre esse certame e se prepare para o próximo concurso PM MT 2019.

Vagas para a Polícia Militar

  • 1080 vagas para o sexo masculino;
  • 120 vagas para o sexo feminino.

Vagas para o Corpo de Bombeiros

  • 269 vagas para o sexo masculino;
  • 31 vagas para o sexo feminino.

Remuneração

A remuneração inicial oferecida aos candidatos que foram aprovados foi de R$ 2.366,79.

Requisitos para ocupar o cargo

Todos os requisitos exigidos em um concurso público são obrigatórios, ou seja, o candidato precisa atender a todos eles se quiser ocupar o cargo no qual foi aprovado.

Confira a seguir alguns dos requisitos que foram exigidos:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Os candidatos também podem ter a nacionalidade portuguesa, desde que estejam amparado pela lei da igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • Ter sido aprovado no concurso público de maneira legal e sem infrações;
  • Não estar respondendo por nenhuma penalidade criminal;
  • Candidatos do sexo masculino deverão estar em dia com suas obrigações militares;
  • Ter no mínimo 18 anos completos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio devidamente registrado pelo Ministério da Educação.

Inscrições e vagas para o concurso PM MT 2019

Para realizar a inscrição e concorrer as vagas do concurso PM MT 2019 é necessário esperar a publicação do edital em Diário Oficial.

Na última edição a inscrição aconteceu pela internet nesse siteProvavelmente, nesse novo concurso, as inscrições também irão ocorrer pela internet. Fique atento!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Concurso PM MT 2019: Edital, Vagas, Inscrições e Resultado

Adicionar Comentário