Concurso Samu 2020: INSCRIÇÕES, Edital e Vagas!

Ser um profissional da saúde é muito gratificante. Poder ser um profissional da saúde que está em constante movimento em busca de salvar vidas é o sonho de muitos. Para conseguir estar mais próximo de atuar de forma efetiva nas ruas existe o concurso Samu 2020. Para saber mais informações sobre o concurso Samu 2020 vejas o artigo a seguir!

Concurso Samu 2020

Concurso Samu 2020

O Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgências é um serviço pré-hospitalar de urgência e emergência onde os profissionais da saúde realizam os procedimentos antes e durante o encaminhamento ao hospital.

Esses profissionais devem ser bastante qualificados para realizarem os primeiros procedimentos médicos que fazem toda a diferença no momento de salvar vidas, por isso a importância do concurso para selecionar os profissionais mais capacitados.

Edital Concurso Samu 2020

O edital para o concurso 2020 do Samu não foi divulgado, mas esse concurso acontece em vários estados brasileiros, por isso, é provável que exista um edital para ser divulgado em breve.

É possível ter acesso a editais passados para que os estudantes e interessados no concurso possam manter os estudos em dia.

O último concurso realizado pelo SAMU teve edital lançado pelo Instituto Saber,  através do site é possível acompanhar todos os passo do concurso, desde a abertura do edital, assuntos, inscrições até a divulgação do resultado final.


Vagas abertas para o Samu

As vagas distribuídas nos concursos Samu variam de acordo com cada região e a necessidade de preenchimento de vaga. Ainda não temos edital previsto para o concurso, mas, assim que o edital for divulgado, atualizaremos o site. Em 2019 foi aberto concurso para o preenchimento de 19 vagas.

No esse concurso normalmente são oferecidas vagas para cargos de nível médio, técnico e superior.

Vagas Concurso Samu 2020

As últimas vagas oferecidas foram para os seguintes cargos e funções:

Agente Administrativo: Executar serviços de apoio nos diversos setores que compõem a administração do CONSAMU, entre outros;

Enfermeiro: Supervisionar e avaliar as ações de enfermagem da equipe no Atendimento PréHospitalar Móvel; executar prescrições médicas por telemedicina; prestar cuidados de enfermagem de maior complexidade técnica a pacientes graves e com risco de vida, entre outros;

Farmacêutico: Realizar tarefas referentes ao desenvolvimento, produção, dispensação, controle, armazenamento, distribuição e transporte de produtos da área farmacêutica tais como medicamentos, alimentos especiais, cosméticos, imunobiológicos, domissanitários e insumos correlatos, entre outros;

Médico: Exercer a regulação médica do sistema; conhecer a rede de serviços da região; manter uma visão global e permanentemente atualizada dos meios disponíveis para o atendimento préhospitalar e das portas de urgência, checando periodicamente sua capacidade operacional; recepção dos chamados de auxílio, análise da demanda, classificação em prioridades de atendimento, seleção de meios para atendimento (melhor resposta), acompanhamento do atendimento local, determinação do local de destino do paciente, orientação telefônica, entre outros.

✓ Veja ainda como realizar as inscrições para os concursos:

Motorista Socorrista: Conduzir veículo terrestre de urgência destinado ao atendimento e transporte de pacientes;

TÉCNICO AUXILIAR DE REGULAÇÃO MÉDICA – TARM’s: Profissional habilitado a prestar atendimento telefônico às solicitações de auxílio provenientes da população;

Técnico em Enfermagem: Exerce atividades auxiliares, de nível técnico, sendo habilitado para o atendimento Pré-Hospitalar Móvel, integrando sua equipe.


Inscrições Concurso Samu 2020

As inscrições para o concurso 2020 ainda não tem data prevista porque ainda não foi divulgado nenhum edital.

Geralmente as inscrições são realizadas através da internet pelo site da banca organizadora do concurso. É preciso que o edital seja divulgado para que essas informações sejam prestadas com mais precisão.

No último concurso o valor das inscrições variavam entre R$80,00 para os cargos de nível médio e técnico e R$150,00 para os cargos de nível superior.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Concurso Samu 2020: INSCRIÇÕES, Edital e Vagas!

Adicionar Comentário