Concurso TJ MG 2019: Inscrições, Edital, Cargos e Vagas

Quem está se preparando para fazer as provas do concurso TJ MG 2019 não pode perder os prazos de inscrição. A expectativa é que diversas vagas sejam abertas para diferentes níveis de escolaridade. Saiba mais sobre o concurso TJ MG 2019 e providencie a sua inscrição.

Concurso TJ MG 2019

Concurso TJ MG 2019

Muitos concurseiros estão na expectativa para a abertura de um novo concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Alguns especialistas afirmam que as vagas serão disponibilizadas para os setores da Justiça comum e Juizados especiais.

✓ Buscando oportunidade? Confira também:

Se você pretende fazer esse concurso fique de olho nas informações que vamos te dar ao longo do texto. Prepare-se para essas provas, uma das vagas pode ser sua.

Edital, cargos e vagas do concurso TJ MG 2019

Mesmo com tanta expectativa, será preciso esperar um pouco mais até que o edital do concurso TJ MG 2019 seja publicado oficialmente.

As informações divulgadas por enquanto na mídia são apenas previsões.

Todas as vezes que se abre algum concurso para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais diversas vagas são abertas e a concorrência é bem grande.

O candidato deve ter em mente que vai precisar estudar bastante se quiser ser aprovado, pois a concorrência é bem grande.

Fizemos um apanhado das principais informações do certame anterior que podem te ajudar muito.


Informações sobre o último concurso

O último concurso para o Tribunal de Justiça reuniu centenas de candidatos. Com toda a crise econômica que as empresas privadas vem passando no país, muitos brasileiros optaram pelas carreiras públicas. As remunerações geralmente são altíssimas e o plano de carreira bem estruturado.

Não pense que ser aprovado em um concurso é uma tarefa fácil, você vai precisar estudar muito.

O último concurso ocorreu em maio de 2018, reunimos algumas informações importantes sobre esse certame para você elaborar o seu plano de estudos. Acompanhe essas informações sobre o último concurso e prepare-se para o concurso TJ MG 2019.

Vagas oferecidas

  • 120 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Requisitos para o preenchimento das vagas

  • Ter a aprovação no concurso de acordo com as regras estabelecidas;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Estar em dia com todas as obrigações eleitorais;
  • Candidatos do sexo masculino devem estar em dia com as obrigações militares;
  • Ter a formação completa como Bacharel em Direito por no mínimo 3 anos em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo MEC;
  • Ter completado até o término do prazo de inscrição definitiva, nos termos do RE 655.265 do STF, 3 (três) anos de atividade jurídica, exercida a partir da conclusão do curso de Direito, na forma definida no art. 93, inciso I, da Constituição da República de 1988, e no art. 59 da Resolução nº 75, de 2009, do Conselho Nacional de Justiça;
  • Não possuir nenhum registro de antecedentes criminais;
  • Ter plena saúde física e mental para ocupar o cargo;
  • Não estar respondendo a nenhum processo e nem ter sofrido penalidades por práticas ou atos desabonadores no exercício da profissão.

Remuneração

  • A remuneração inicial deste cargo é de R$ 26.125,17.

Você pode conferir todas as informações sobre esse edital nesse site


Inscrições para o concurso TJ MG 2019

Mesmo que a expectativa seja grande como já dissemos, os candidatos terão que aguardar um pouco mais para fazer a inscrição no concurso TJ MG 2019.

No certame anterior, as inscrições foram realizadas nesse site. A taxa cobrada foi de R$ 260,00.Acredita-se que o valor da inscrição não seja muito diferente nos próximos certames.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Concurso TJ MG 2019: Inscrições, Edital, Cargos e Vagas

Adicionar Comentário